segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que será do nosso futuro?

O vídeo faz nós refletimos,e muito,ele mostra coisas que talvez agente não imaginaria que estivesse ocorrendo no mundo,com os animais,as pessoas,e se não agirmos pode fica muito pior do que já esta.A relação entre o vídeo e o livro é que eles tem o mesmo ponto de vista, se não cuidarmos hoje do planeta,não existira um futuro;  e quem vai arcar com as consequências são os nossos filhos,os nossos netos,etc.No final do livro,acho que a Luciana  não deveria estar sonhando,tudo o que aconteceu no livro podia ser verdade para as pessoas que lessem pensassem e refletissem sobre o que pode acontecer.As atitudes que podem salvar o planeta são sempre as mesmas mas nunca são vistas feitas pela população do planeta,como por exemplo não desperdiçar água,reciclar o lixo,gastar menos energia,etc.Vou comentar o texto da Gabriela...

7 comentários:

  1. Oi, Laís

    Li sua postagem, vou fazer apenas um comentário e espero que você entenda: se quiser modelos para seguir, procure fazer escolhas mais acertadas. A "lei do menor esforço" nem sempre é o melhor caminho a ser seguido. Tenho pelo menos dois blogs "excelentes" para lhe indicar: http://ameninaeaarvore.blogspot.com e http://livroabertoparaomundo.blogspot.com . Não deixe de lê-los. São grandes exemplos. Se quiser mais indicações, tenho mais algumas...
    Até mais
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir
  2. Oi Prof°
    Eu li os blogs que a senhora me indicou...Mas a senhora me indicou por que eu falei,que a população não tem atitudes para melhorar o planeta?
    Se der para a senhora mandar,que quero sim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Laís é verdade o q vc falou!!! A população não sabe nem para que , nem para aonde correr se caso o mundo acabar!! Acho q os mais culpados são os politicos, pois eles inves de roubar dinheiro da população, deveria usar esse dinheiro para investir na conscientização das pessoas ! Fica ai mais uma coisa para nós refletirmos para votar direito nessa eleição !!
    Bjiiinhos Mayara Pozenatto!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laís

    Se você não conseguiu perceber a diferença entre a sua postagem e a dos dois blogs que lhe indiquei, de nada adiantará lhe indicar outros. Como já lhe disse anteriormente, procure escolher melhor os modelos que você pretende seguir. É só isso...
    Beijo
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir
  5. Oi Laís.
    Concordo com o que vc disse. O que mais falta acontecer nesse mundo? Isso eu nãosei, mas acho que não é só o governo que tem que ter ações nesse caso, muitas pessoas dizem que não precisamos deles para viver, e porque vamos precisar dele agora sendo que é a nossa vida e a vida de nossos filhos que está em jogo? Acho que devemos deixar de jogar culpas neles e olhar o que nós estamos fazendo.
    Também concordo que se no final a Luciana não estivesse sonhando, chamaria mais atenção das pessoas, mas para isso tinha que tirar aqueles monstros que aparece quando ela vai para o Dedo de Deus, para que fosse mais realista.

    Beijos
    Jéssica Bastos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lais!
    Gostei muito do seu texto.. Ele não está tão cansativo, está bem resumido. Concordo com seu modo de pensar, sobre quem deve ajudar o mundo; Alias nós que fazemos as nossas proprias escolhas, nossos rumos, nosso planeta. Também acho que Luciana não deveria ter sonhado, ou se sonhou deveria ter realizado os desejos solicitados. Também deveria procurar ajuda, como eu solicitei no meu final :) Adorei !

    ResponderExcluir
  7. Gente muito obrigado pelos comentários...Que bom que vocês gostaram e concordaram comigo...
    Beijos

    ResponderExcluir